Nesse primeiro momento, iremos trabalhar com estratégias e um plano de ação para adequar a sua alimentação com as necessidades nutricionais exigidas no início da gestação.
Os ajustes na rotina alimentar são fundamentais para a adesão a um novo padrão e hábito alimentar. Por isso, trabalharemos a questão do planejamento e organização na sua rotina alimentar.
Aqui você também vai aprender a cuidar do seu intestino que funciona como a porta de entrada para todos os nutrientes consumidos na sua alimentação e que são essenciais para o desenvolvimento do bebê.
Irá aprender também sobre a importância do consumo de alimentos e nutrientes específicos em cada fase da gestação e a como lidar com sintomas específicos e que surgirão ao longo do caminho.
Sabemos que as mudanças na rotina de alimentação podem ser muito difíceis de serem colocadas em prática.
A gestação envolve diversas questões que afetam o emocional e consequentemente o consumo alimentar, refletindo assim no ganho de peso.
Por isso, considero que mais importante que você saber o que comer ou não comer, é você entender COMO comer.
Dessa forma, você vai aprender a lidar com diversas questões comportamentais que afetam a sua alimentação. Por exemplo: como controlar a fome emocional e os desejos alimentares na gestação.
Para isso, ao longo do acompanhamento, iremos trabalhar com algumas ferramentas de nutrição comportamental que irão te levar a mudar a forma como você se relaciona com a comida, te ajudando a ter uma relação mais saudável com a alimentação e livre de culpa e pressões.
Você vai ver como é possível ter autonomia nas suas escolhas alimentares deixando de lado o medo de uma dieta restrita e sofrida na gestação.
Não, você não precisa sofrer e nem deixar de comer o que você gosta para ter um peso controlado na gestação.
Na gestação, os olhares e cuidados se voltam para o bebê. E muitas vezes acabamos nos deixando de lado. Mas o que isso tem a ver com a alimentação? TUDO! A sua alimentação depende de você estar bem e prezar pelo seu autocuidado. Como iremos cuidar de outra pessoa, até mesmo do nosso filho, se antes não cuidamos de nós mesmas?
Por isso, considero fundamental abordarmos questões de autocuidado, relacionamento, família, maternidade, e até mesmo trabalho e carreira para que tudo flua bem, incluindo a sua alimentação.